4 estratégias das empresas inteligentes para reter seus talentos estratégicos

19 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

As empresas inteligentes necessitam empregados inteligentes. E uma que os encontram, é fundamental retê-los.

Diante de um mercado de alta concorrência pelos recursos humanos, como a tecnologia ajuda nesta tarefa?

4 estratégias das empresas inteligentes para reter seus talentos estratégicos

1. Bons salários

Uma boa remuneração é a base de toda estratégia de retenção de empregados. Além de optar por um sistema de salário fixo ou uma variável por objetivos ou desempenho, contar com uma solução tecnológica adequada é de uma grande ajuda para gerenciar os salários. O componente SuccessFactors Compensation da SuccessFactors Business Execution (BizX) Suite pode simplificar a tarefa.

2. Flexibilidade

As soluções de trabalho flexíveis crescem em todo o mundo. 65% das empresas da União Européia e 49% das latino-americanas oferecem esquemas flexíveis aos seus empregados, com diferentes modalidades. De horários variáveis e os empregos meio período até o home office,  as propostas se traduzem em muitos benefícios para os trabalhadores, incluindo um melhor balanço de trabalho e vida pessoal, e uma economia em transporte. Por isso, são um atrativo chave para conseguir e reter o pessoal.

Os dispositivos móveis são um componente importante destes programas, já que permitem que os trabalhadores possam gerenciar tarefas e tomar decisões em tempo real, independentemente de onde se encontrem. As soluções de mobilidade da SAP incluem aplicativos, plataformas e serviços móveis que podem ajudar a cobrir este requerimento.

3. Planos de carreira e promoção interna

As empresas inteligentes identificam e desenvolvem os trabalhadores de alto potencial para que sejam capazes de ocupar papéis de liderança no futuro. Os planos de promoção interna ajudam a motivar o pessoal ao oferecer a eles perspectivas claras de carreiras e a encontrar rapidamente um substituto dentro da companhia no caso de um pedido de demissão.

O componente SuccessFactors Succession and Development pode simplificar a tarefa de gestão de talento, ao permitir identificar, desenvolver e reter o talento em todos os níveis da companhia.

4. Capacitação

As empresas inteligentes procuram maneiras criativas de facilitar a incorporação de novos empregados e aumentar sua produtividade através da capacitação e a tecnologia. Entendem que o treinamento de seus empregados é o meio para desenvolver seus talentos e por isso, implementam programas para capacitá-los e melhorar suas qualificações.

O componente SuccessFactors Learning da suite Business Execution (BizX) ajuda a gerenciar a capacitação laboral de maneira mais efetiva, facilitando a gestão de conteúdos, a combinação diferentes tipos de atividades de treinamento e a geração de relatórios e análises.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta