Recrutamento: dicas para atrair a geração Y

19 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Conforme o artigo da IT Knowledge Exchange, a geração Y – também conhecida como millennials – é muito solicitada pelas empresas inteligentes, especialmente no setor de TI. Esta geração de jovens nascidos entre 1981 e 1995 acaba de sair da universidade, tem idéias inovadoras sobre a tecnologia de ponta e costuma pedir salários menores que outros profissionais mais experientes.

Jovens talentos acabam de sair da universidade, têm idéias inovadoras sobre a tecnologia de ponta e costumam pedir salários menores.

Segundo afirma a autora do Millennials Incorporated e Millennials líderes, Lisa Orrell, as empresas inteligentes estão ativamente recrutando e gerenciando a infraestrutura necessária para incorporar mais e mais jovens.” Mas devido a grande demanda deste perfil, existe muita concorrência para atrair seu talento.

Como atrair a geração Y? Os jovens já empregados da companhia podem ajudar. Scott Degraffenreid, um analista especializado em referência de empregados, retenção e recrutamento, recomenda: “Escolher jovens empregados que desejaria poder clonar e treiná-los para que contatem a outros que estejam trabalhando”. Assim, os próprios trabalhadores da empresa contribuirão para encontrar novos talentos e certamente escolherão pessoas que se integrarão bem à equipe.

Além disso, esta estratégia ajuda a criar um melhor ambiente laboral. Para o millennial Jeremy Baumgartner,engenheiro de sistemas da SRC Technologies Inc., “é agradável conhecer a quase todos os que trabalham na empresa. Quando trabalhamos juntos, o clima é muito mais relaxado que nas outras companhias.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta