Soccer team in a huddle

Quem foram os mais criativos de 2012

28 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

A criatividade é um dos motores do mundo, e os negócios não são a exceção. De ideias de produtos, até métodos para se posicionar no mercado, as propostas e decisões pouco convencionais  podem injetar vitalidade a qualquer negócio e posicioná-lo em um lugar privilegiado. Fast Company apresentou uma lista com as 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios. Não se trata só de incrementar as vendas: o que importa é a capacidade para gerar identificação e compromisso, aumentar a visibilidade de uma empresa ou reposicionar uma marca.

Não se trata só de incrementar as vendas: o que importa é a capacidade para gerar identificação e compromisso, aumentar a visibilidade de uma empresa ou reposicionar uma marca.

Alguns dos criativos mais destacados da lista foram:

  • Ma Jun (#1): China é uma dos países com maiores problemas a nível ambiental e Ma Jun, diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais, é um especialista no assunto. Segundo Ma, a maior dificuldade para solucionar o problema não são os desafios econômicos, mas também uma falta geral de motivação. Com apoio de novas tecnologias começou a motivar as pessoas para realizar uma mudança radical em relação com o planeta.
  • Adam Brotman (#3): Diretor Executivo Digital do Starbucks, Brotman tomou algumas das decisões que fazem do Starbucks uma das marcas com maior presença no mundo, como o wi-fi em todos os locais e as facilidades de pagamento através de smartphones: só em março foram realizados 42 milhões de pagamentos com este sistema.

A lista da Fast Company inclui de CEOs de companhias tecnológicas até professores universitários e você pode conferí-la aqui.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta