Assim se venderá no futuro (próximo)

15 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Quanto a tecnologia intervém nas compras que você faz hoje? Se pudesse mudar algo da sua experiência de compra de tecnologia, o que seria?

Quanto a tecnologia intervém nas compras que você faz hoje? Se pudesse mudar algo da sua experiência de compra de tecnologia, o que seria?

Os especialistas Howard Stevens y Geoffrey James mencionaram algumas chaves da tecnologia para vendas no futuro:

1. Não mais cold calling: ainda que continuem sendo habituais, as cold calling estão começando a ser regulares em muitas partes do mundo e perderam efetividade em comparação com outros métodos. Por que gastar para se aproximar de clientes de quem não se tem nenhum perfil, quando a tecnologia pode ajudar a reconhecer interesses e desejos dos potenciais consumidores?

 2. Os tablets substituirão os laptops:  89% das pessoas que possuem um iPad não leva consigo quando sai de viagem, e um de cada três deixa o laptop em casa. A enorme variedade de aplicações e possibilidades de interações pensadas do lugar das vendas oferece inúmeras vantagens a quem souber utilizá-las. Combinada com o poder das analíticas  e big data, o iPad oferece ao vendedor a possibilidade de levar a qualquer lado o ciclo completo de vendas, desde a incorporação ao sistema da operação, à informação necessária sobre o potencial cliente.

3. A informação estará sempre no centro: Ainda hoje muitas vendas se concretizam mais por “instinto” do vendedor e suas tradições, que pela construção de um sistema sólido de informação e uma boa forma de lê-la. A possibilidade de levar toda informação necessária a qualquer lugar está mudando isso dia a dia e cada vez seu peso será mais radical.

4. O CRM será “invisível”: As soluções de CRM estão se tornando cada vez mais inteligentes e podem aproximar com maior efetividade as necessidades da administração de vendas (controle sobre o processo de venda) às necessidades dos vendedores (controle sobre a relação com os clientes). Graças a isso, seu funcionamento será tão transparente que fará parte de qualquer negócio com a mesma natureza que o e-mail ou uma rede interna.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta