Unilever revoluciona sua operação com SAP HANA

15 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Com mais de 170 mil empregados, rendas anuais calculados em 46 bilhões de euros e próximo de 400 marcas em seu poder, sem dúvidas Unilever é uma das empresas de consumo massivo mais importantes do mundo. A companhia utiliza soluções da SAP há 20 anos, com quatro sistemas encarregados de controlar cada região do mundo.

Unilever revoluciona sua operação com SAP HANA

Unilever procura otimizar suas operações globais através do SAP HANA, o sistema de bases de dados in-memory da SAP. Segundo Thomas Benthien, diretor de inovações de TI para finanças da Unilever, para 2015 a empresa planeja executar uma única instância do SAP, o que permitirá aumentar as operações de base de dados. Atualmente , Univeler está utilizando SAP HANA em todas as áreas de seu negócio, com 27 terabytes de dados nas bases de dados regionais e mais de 30 mil transações de dados por minuto.

Graças a implementação do SAP HANA, Unilever pode reduzir o tempo de processo de 200 milhões de registros de 440 segundos a só 30 segundos, o que permite determinar o custo de um produto em tempo real, utilizando a informação dos preços de seus componentes.

Como isso ajudaria a melhorar as vendas? Uma das maneiras que a companhia poderá utilizar SAP HANA será analisando dados dos pontos de venda dos negócios varejistas. “Poderemos fornecer um serviço que ajude ao negócio a conhecer os melhores lugares nos quais implementar promoções”, assegura Benthien.

A tecnologia in-memory é a revolução que muitas empresas estavam esperando para potencializar seus negócios. Unilever já encontrou no SAP HANA e o processamento de dados em tempo real um aliado estratégico para o crescimento da companhia.

Conheça os benefícios que o SAP HANA pode trazer ao seu negócio.

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta