Head-renting: executivos part-time

24 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

O que diria se dissessem a você que se pode ter em sua empresa o executivo que deseja por um valor muito mais baixo?

Algumas PMEs podem não contar com os recursos necessários para incorporar um executivo de alto nível em seu quadro permanente de funcionários. A resposta está no Head-renting.

Na maioria dos casos, as pequenas e médias empresas não contam com os recursos necessários para incorporar um executivo de alto nível em seu quadro permanente de funcionários. Entretanto, dispor da experiência de uma pessoa com estas características pode ser muito mais útil para solucionar problemas concretos da empresa.

Mas então, o que deve ser feito? A resposta pode ser encontrada em um serviço de head-renting.

Trata-se de companhias que “emprestam” gerentes por meio turno, permitindo que as PMEs tenham acesso ao talento sênior de alto nível a um baixo custo e de uma maneira flexível. Esta nova tendência se baseia em estudos que demonstram que os gerentes de tempo integral só empregam 20% de seu tempo em funções indelegáveis, enquanto que nos 80% restantes realizam tarefas rotineiras que poderiam ser realizadas por empregados de menor nível.

Uma das companhias pioneiras em oferecer este serviço é a espanhola Reimatel, que conta em sua folha de pagamento com gerentes funcionais, organizações e administrativos capazes de por todos seus conhecimentos e experiência ao serviço da empresa com um foco de continuidade a longo prazo.

Segundo uma entrevista realizada com o presidente da companhia, após um ano de funcionamento do serviço, o posto mais solicitado é o de diretor comercial, com 30% das demandas, acima do diretor financeiro que está representado por 26%.

No caso dos gerentes para PMEs, representam 13% do total, e são aproveitados por empresários que buscam um diretor geral de alto nível com novas ideias e um foco estratégico, além de exercer uma função administrativa de reforço.

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta