Centralizar processos, essa é a questão

30 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

A empresa americana Marine Resources Group, dedicada a barcos e rebocadores, manteve seu lema durante anos: “Sempre prontos, sempre seguros”. Craig Wheeler, diretor de sistemas de informação na empresa, comenta que cumprir com esta consigna costumava ser um trabalho complexo porque muitos dos processos se encontravam dispersos. Mas, desde que começou a utilizar as soluções SAP, mudou o ruma da história. A centralização dos processos é uma estratégia primordial: economiza tempo e dinheiro e aumenta a eficiência em cada aspecto do negócio. De acordo à Wheeler, SAP proporcionou a sua empresa as seguintes vantagens:

A centralização dos processos é uma estratégia primordial: economiza tempo e dinheiro e aumenta a eficiência em cada aspecto do negócio

  • Estandarização dos processos de negócio;
  • Possibilidade de pensar a própria empresa como uma unidade consistente.
  • Consolidação de finanças, compras e gestão de projetos nas distintas filiais da companhia.
  • Acesso a ferramentas para a construção de reportes de fácil compreensão;
  • Aproveitamento de recursos humanos existentes através do treinamento.

As diferentes propostas da SAP geraram excelentes resultados na Marine Resources Group e tem a capacidade de ser usada em todo tipo de negócio. “Minha empresa é um exemplo de como a SAP pode dar um valor extendido não só às grandes empresas, mas também às de médio porte”, conclui Wheeler.

 

Fonte

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta