SAP Business One: versatilidade para maior eficiência

4 de Fevereiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Dexson Eletric é uma companhia colombiana dedicada à fabricação, distribuição e comercialização de sistemas de canalização de cabos.

Mundoservers é uma empresa chilena focada na venda de software, hardware e serviços informáticos.

Swissotel é uma rede hoteleira suiça, com presença em mais de 17 países.

 Várias empresas começaram a melhorar a eficiência dos processos após decidirem trabalhar com a solução SAP Business One.

O que todas têm em comum?

Começaram a melhorar a eficiência dos processos após decidirem trabalhar com a solução SAP Business One.

No caso da Dexson,  por exemplo, a empresa contava com um sistema confiável para gerenciar seu funcionamento e tinha grandes problemas em nível de construção e processamento da informação. Graças à implementação da solução SAP, foi possível administrar seus recursos de forma correta e ter acesso em tempo real a todos os relatórios que necessitam, de qualquer lugar.

Na Mundoservers, o problema pelo qual chegaram à solução SAP foi diferente: as vantagens começaram a crescer e não havia um sistema capaz de administrar e se adaptar à expansão que estavam vivendo. Além disso, o crescimento podia ser maior, mas muitas vendas não se concretizavam porque deviam ser revisadas várias vezes em uma semana. Depois de incorporar o SAP Business One, tudo isso foi resolvido, permitindo um controle mais eficiente na gestão de vendas, que fez a HP reconhecer a empresa como a de maior crescimento no setor de PMEs do Chile, durante 2011.

Por último, o caso da Swissotel terminou comprovando a versatilidade do SAP Business One. Enquanto atravessava um processo de crescimento, a companhia se viu em problemas ao não poder gestionar corretamente suas finanças e integrá-las em nível internacional. Depois de começar a trabalhar com a ferramenta da SAP, o problema foi solucionado: automatizaram os processos administrativos e começaram a capitalizar com mais eficiência para o crescimento e as projeções em diferentes regiões.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta