Soccer team in a huddle

SAP Forum Brasil: transformando histórias impossíveis em realidade

19 de Março de 2013 Por SAP Blogs 0

“Sempre há histórias que parecem impossíveis; mas que de uma forma ou de outra, alguém pode transformá-las em realidade”, diz Diego Dzodan, Presidente da SAP Brasil durante a abertura do SAP Forum em São Paulo que começou hoje e se encerrará nesta quinta-feira, 21 de março.

“Sempre já histórias que parecem impossíveis; mas que de uma forma ou outra, alguém pode transformá-las em realidade”, diz Diego Dzodan, Presidente da SAP Brasil.

Dzodan mostra o comercial de Guaraná que era popular alguns anos atrás, no qual Diego Armando Maradona acorda depois de sonhar que jogava na seleção brasileira. “Que pesadelo!” grita o craque argentino quando desperta.

“Viram?”, continua Dzodan. “É praticamente impossível que Maradona vestisse a camisa brasileira. Entretanto, alguém de uma agência de publicidade tornou isso possível”.
Esse exemplo, ainda que tenha feito cerca de 3 mil pessoas rirem, foi a desculpa perfeita para exemplificar sobre o que se trata o SAP Forum: Transformar o impossível em realidade.

“Há cinco tendências que estão gerando novas demandas de tecnologia e as companhias precisam reinventar seu modelo de negócio para corresponder a estas demandas”, afirma Dzodan e lista:

1. A classe média está crescendo rapidamente. Em poucos anos, se estima que serão cerca de 5 bilhões de pessoas que farão parte da classe média no mundo e isso impactará a todos de diferentes formas. Por exemplo, recursos naturais serão impactados, e o volume de informação crescerá exponencialmente.

2. Estamos gerando um grande volume de dados todos os dias.Nos próximos 18 meses, a humanidade estará gerando a mesma quantidade gerada desde o inicio dos tempos.

3. Haverá mais dispositivos móveis que pessoas!

4. Cerca de 1 bilhão de pessoas estará engajada em social media.

5. Esse ano, haverá cerca de 15 bilhões de dispositivos conectados na internet.

Siga o SAP Forum Brasil no Twitter, @SAPBrasil usando os hashtags #SAPForum e #Brasil

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta