Mobilidade: um antes e depois para as PMEs

10 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

O mercado das soluções móveis chegou a um nível de maturidade tal que sua implementação em PMEs moda é mais do que uma tendência. Hoje se trata de uma necessidade real de gerentes, coordenadores e diretores, que consideram estes dispositivos como ferramentas de trabalho indispensáveis.

As PMEs que utilizam dispositivos móveis para gerenciar suas tarefas ou consultar informações sobre o negócio têm até sete vezes mais possibilidades de melhorar suas vendas em comparação com empresas que ainda utilizam apenas computadores de mesa. Este dado foi revelado por Bill McDermott, co-presidente da SAP, recentemente em um SAP Forum.

Além disso, pesquisas indicam que os a produtividade dos funcionários pode aumentar em até 14% quando a informação da empresa está disponível a todo momento em seus smartphones e tablets.

O mercado das soluções móveis chegou a um nível de maturidade tal que sua implementação em PMEs moda é mais do que uma tendência.

A seguir, duas vantagens adicionais que a mobilidade pode proporcionar às PMEs:

Redução do custo operacional em TI: os empregados que utilizam dispositivos móveis reduzem suas solicitações de manutenção de sistemas. Tal mudança pode diminuir até 20% dos custos operacionais do departamento de TI.

Otimização de processos comerciais: as aplicações móveis permitem automatizar os processos de negócio e distribuição da informação, aumentando a velocidade de fluxo dos negócios em até 17%.

Para atender as necessidades de mobilidade das PMEs, a SAP desenvolveu Afaria, uma solução de segurança e gestão de dispositivos móveis potente e flexível que ajuda as empresas a enfrentar este desafio com um único console administrativo de onde se gerencia e assegura de maneira central os dados, as aplicações e dispositivos móveis.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta