Negócios flexíveis na nuvem

10 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

Em um ambiente competitivo e de transformação como o atual, um negócio flexível é um dos caminhos ao sucesso. Adaptar-se ao crescimento e às constantes mudanças do mercado se transformou em um requisito para que as empresas aumentem suas possibilidades de vencer.

Os departamentos de TI devem ter a capacidade de redimensionar com rapidez às variáveis tanto internas como externas.

Os departamentos de TI devem ter a capacidade de redimensionar com rapidez às variáveis tanto internas como externas. E uma das principais virtudes da computação em nuvem é, precisamente, sua flexibilidade. Um dos pontos-chave dessa flexibilidade é a enorme capacidade de escalabilidade que proporciona às empresas.

Diante destas mudanças dentro de uma companhia, as soluções on-demand se ajustam à particularidade de seus negócios e acompanham seu crescimento. Os métodos mais tradicionais, pelo contrário, requerem uma transformação na infraestrutura, com as limitações que isso implica e o tempo e investimento que envolve.

Assim, um pequeno investimento é suficiente para enfrentar o cenário inicial de um negócio e, à medida que a empresa cresça, se poderá ir incrementando os recursos na nuvem. A Computação em Nuvem tem a vantagem de se adaptar às necessidades organizacionais enquanto colabora para maximizar os benefícios de cada aspecto do negócio.

Incorporar uma nova tecnologia costumava implicar uma mudança completa da estrutura da empresa. Mas a Computação em Nuvem tem a capacidade de se articular por setores e se estender a outras áreas sem inconvenientes. A plataforma na nuvem se adapta à planificação de objetivos da empresa, permite uma melhor gestão do capital e melhora o rendimento de seus profissionais.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta