Faça a diferença com a tecnologia

12 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

As pequenas e médias empresas são fundamentais para criar novos empregos e potencializar a produtividade, necessidade presente tanto em países desenvolvidos quanto em economias emergentes. Um dos maiores desafios que enfrentam as PMEs é a exigência dos mercados para estar à frente dos avanços tecnológicos e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) em um mundo cada dia mais conectado.

Faça a diferença com a tecnologia

A aplicação das TICs em uma PME permite à organização realizar economias significativas nos custos dos processos, tanto no curto como no médio prazo, e abrir novos canais de venda e comunicação. Já a presença da empresa na Internet pode ter diferentes graus de profundidade, segundo o nível de crescimento do negócio e as necessidades dos clientes.

Veja alguns fatores decisivos na hora de decidir a expansão da presença de uma pequena ou média empresa na Internet:

– Potencial de captação de novos clientes.

– Nível de comunicação requerido com clientes e fornecedores.

– Requerimentos de autoridades governamentais.

– Nível de virtualização de práticas comerciais.

Segundo um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os setores que mais investem nas TICs na América Latina são as manufaturas, o comércio, as finanças e o transporte, e os que menos recursos destinam são agricultura, mineração e construção. Para os especialistas, as PMEs que não adotarem este tipo de iniciativas tecnológicas dificilmente conseguirão continuar competitivas e talvez não durem muito tempo.

Qual a importância que sua empresa dá às TICs?

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta