Seis passos para que as mídias sociais transformem seu negócio

25 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

mídias sociais
O papel das redes sociais nos negócios cresce dia a dia. Mas para que a participação de uma empresa na web seja realmente eficiente, a iniciativa deve fazer parte de uma estratégia social bem definida. Os especialistas Brian Solis e Charlene Li publicaram recentemente um relatório onde analisam os passos a seguir:

1. Planejamento: Assegure-se de que toda a organização e os recursos estarão alinhados para executar uma tarefa de mudança.

2. Presença: Pense na forma como deseja marcar sua presença nas redes sociais e comece a implementar o plano de ação, sendo flexível para mudar à medida que avance.

3. Compromisso: Dê importância real às mídias sociais para que deixem de ser algo “interessante de se ter” e passe a ser um elemento importante na construção de relacionamentos.

4. Formalizar: Busque especialistas encarregados de desempenhar funções à medida que a estratégia social cresça, evitando assim iniciativas sociais descoordenadas.

5. Estratégia: À medida que as estratégias avançam, as mídias sociais ganham maior visibilidade, já que passam a ter impacto no negócio e tornam-se um aspecto relevante para os executivos de diferentes áreas.

6. Convergência: Como resultado do esforço da empresa e apoio executivo, a estratégia social passa a fazer parte dos objetivos da organização como um todo.

Referências

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta