Soccer team in a huddle

Big Data também salva vidas

30 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

Big Data

Analisar grandes volumes de dados é hoje um imperativo de negócio e pode melhorar a vida dos cidadãos e até o cuidado da saúde.

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos pela TechAmerica Foundation junto a um funcionário da SAP, revelou que 87% dos funcionários públicos do setor de TI considera que os grandes volumes de dados têm um alto impacto real e imediato na forma em que os governos trabalham.

Isso significa que Big Data e as ferramentas analíticas têm um potencial de tornar mais eficiente o trabalho governamental, em especial nos setores de saúde e segurança.

A enquete foi realizada com 200 funcionários onde 87% afirmou que as soluções de Big Data podem ajudar o Estado a reduzir o orçamento em 10%, o que nos Estados Unidos equivale a 380 milhões de dólares.

Os entrevistados ressaltaram ainda que o Big Data pode salvar vidas, por exemplo, ao melhorar os tratamentos médicos. Como? Os investigadores médicos podem utilizar dados de resultados de outros casos e encontrar padrões que podem conduzir a tratamentos mais efetivos. Por sua vez, podem descobrir epidemias que de outra maneira passariam despercebidas.

Também no ambiente da segurança se está aproveitando ao máximo a informação. Os departamentos de polícia utilizam tecnologia para desenvolver modelos preditivos que permitem determinar quando e onde existem mais possibilidades de que ocorram certos crimes e delitos.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta