Soccer team in a huddle

Big Data: o aliado perfeito dos esportistas

1 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

Big Data

Para ganhar uma partida, obter um ótimo rendimento dos jogadores já não é suficiente. Nos níveis mais elevados de concorrência, uma ferramenta tecnológica inovadora como pode fazer a diferença e o big data é a resposta.

Os treinadores se baseiam em dados e estatísticas para decidir futuras jogadas, formações e estratégias. Em uma equipe de basquete é essencial conhecer qual foi o jogador que mais vezes marcou à longa distância ou no caso do beisebol, qual é o jogador mais veloz. Quando o tempo corre, a rapidez de reação é tudo. Em esportes como a Fórmula 1 ou basquete, responder com velocidade é a chave.

Hoje, se alcançou um nível tecnológico impensado, através do qual os treinadores obtêm informação valiosa que permite definir o passo seguinte. Cada jogada é um novo dado e cada anotação, também. O big data gerado ao longo de um encontro só adquire seu verdadeiro valor ao ser analisado. Ainda mais quando se trata de realizá-lo em tempo real.

A tecnologia desempenhou um papel fundamental na forma de jogar ao longo de sua trajetória no esporte. A última tendência é a introdução das analíticas em tempo real e o uso de analíticas móveis ao longo da partida.

Tags: , ,

Deixe uma resposta