O que a nuvem pode fazer por sua PME?

1 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

SAPBR

A nuvem facilita a gestão, distribuição e armazenamento de todo tipo de dados, e estatísticas mostram que a maioria das empresas está aplicando esta tecnologia ou tomando medidas para adotá-la. Segundo a consultoria Gartner, o gasto mundial em TI superará este ano os 3,7 bilhões de dólares, e estima-se que 90% do crescimento que a indústria terá entre 2013 e 2020 estará motorizado pelas tecnologias móveis, redes sociais, nuvem e big data.

Para as PMEs, implementar uma infraestrutura de dados na nuvem pode reduzir muitos dos custos associados à manutenção de servidores próprios. A seguir, algumas das vantagens que a nuvem pode trazer para sua empresa:

Economia de recursos: Em uma PME é essencial a compra de licenças de softwares específicos e de servers necessários para seu funcionamento. Por outro lado, se a solução estiver baseada na nuvem, será preciso pagar apenas pelo direito de uso do software. Além disso, haverá uma economia de todos os custos associados a manutenção.

Ajuda no crescimento: A economia de tempo e recursos que a nuvem proporciona se traduz em crescimento, especialmente para as PMEs. Além disso, ao invés de pesquisar, adquirir e instalar equipamentos próprios, é necessário apenas buscar um fornecedor de soluções na nuvem que seja adequado ao negócio.

Os clientes pedem por isso: Ainda que não se deem conta, seus clientes querem soluções baseadas na nuvem para obter melhores serviços. Com uma solução deste tipo é possível acessar um software que permite aos clientes abrir tickets de consulta, e aos encarregados acessar uma base de conhecimentos na qual podem salvar e compartilhar informações para responder com mais eficiência.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta