O que Big Data e Lego tem em comum

3 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

Big Data

“A Lego oferece a flexibilidade de trabalhar com peças de diferente tamanho, forma e cor que ao combiná-las se cria algo divertido, único e inclusive de valor. Em um contexto de negócios, os dados da companhia funcionam como as peças de Lego. Sempre prontos esperando para serem utilizados para criar informação valiosa”, sustenta Kurt Bilafer, vice-presidente de analíticas da SAP para Ásia e o Pacífico em um artigo publicado pela Forbes.

Lego é a quarta fabricante de brinquedos do mundo e um dos segredos de seu sucesso é a fidelidade dos fãs da marca. Bilafer lembra em seu artigo sobre a Rebrickable, uma página que permite aos usuários acessar seu inventário de peças da Lego e mostra os diferentes modelos que podem ser montados com a combinação das diferentes peças.

Se falarmos de Lego ou Big Data, o problema é similar e em ambos casos pode ser solucionado através das ferramentas analíticas indicadas. É a combinação única entre as peças que dará o verdadeiro valor e uma vantagem competitiva ao resultado final.

O conceito da Rebrickable é aplicável às empresas? Bilafer afirma que para conquistar este feito, é necessário coletar todos os dados com o objetivo de repensar a solução ao problema e determinar qual é a tecnologia correta a ser implementada. O resultado é um motor de analíticas capaz de processar milhões de registros, com inteligência como para tirar suas próprias conclusões.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta