5 Passos para convencer o CEO a migrar à nuvem

7 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

computação em nuvem

A nuvem já faz parte das atividades cotidianas e sua presença no ambiente empresarial é cada vez maior. Porém, como acontece com toda nova tecnologia, muitos CEO ainda não decidiram incorporar aos processos de negócio, a computação em nuvem.

Veja cinco motivos para o CEO adotar a nuvem:

1. Fácil e simples: Um CEO recebe propostas constantemente. Faça uma proposta simples que explique o que significa trabalhar na nuvem, suas vantagens e os mitos mais comuns sobre ela.

2. Muitos benefícios, porém alguns riscos: As vantagens são muitas, mas também é preciso mencionar os possíveis problemas que poderiam surgir ao desenvolver uma estratégia de computação em nuvem para poder se antecipar a eles.

3. O novo papel estratégico do setor de TI. Uma das mudanças mais significativas em toda empresa que começa a trabalhar com a nuvem é o da função do setor de TI. Se a decisão é trabalhar com a nuvem híbrida ou a pública, muito do trabalho será administrado fora do setor e poderá se aproveitar sua capacidade para gerar mais valor à empresa.

4. Um pequeno plano vital de desenvolvimento. A implementação da computação em nuvem costuma ser rápida, mas é fundamental planejá-la. Uma boa ideia é pensá-la de forma escalável para começar aos poucos e então estendê-la a todos os setores da empresa.

5. O vínculo entre a mobilidade e a nuvem mudará o paradigma. O trabalho de todo CEO implica viagens, reuniões e tarefas fora do escritório. A Computação em Nuvem aparece como uma ferramenta ideal para se manter informado constantemente e permite tomar decisões a todo momento e de qualquer dispositivo móvel.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta