Soccer team in a huddle

As novas fronteiras da tecnologia móvel

29 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

tecnologia móvel

“A mobilidade está mudando a forma em que as indústrias operam. Não uma senão todas as indústrias”, assinala um whitepaper da Harvard Business Review que analisa os alcances desta tecnologia. Nenhum setor é imune ao impacto dos dispositivos móveis. Inclusive aqueles que costumam estar atrasados na adoção de novas tecnologias encontram nas aplicações móveis uma nova fronteira para fazer crescer seus negócios.

O motivo está claro: todos os negócios podem tirar vantagens da tecnologia móvel. Segundo argumenta Andrew McAfee, investigador científico do Centro de Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e co-autor do novo livro Corrida contra a máquina, os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais capazes e sua proliferação abriu as portas para a inovação das aplicações. “Vamos ver coisas fantásticas em cada área da organização”, ressalta o especialista.

A incorporação desta tecnologia nas empresas vai além da habilidade de transformar um funcionário de escritório, em um móvel. Seu impacto mais importante é transformar uma indústria: melhora a eficiência, elimina tempo adicional de fricção nos processos de negócio, e gera o potencial de lançar novos produtos, serviços e inclusive novos modelos de negócio.

“Há milhões de aplicações dando voltas”, estima no relatório Jeffrey Kagan, um analista independente de mobilidade e esclarece que o número está crescendo com rapidez, não são somente jogos mas também em aplicações corporativas.

A inovação empresarial vem através da mobilidade. Na sua empresa já a adotaram?

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta