Sua experiência do usuário gera vendas?

14 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

experiência do usuário

Sabia que o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de maior mercado de e-commerce? Um estudo feito pela Search Laboratory mostra que há mais de 70 milhões de usuários online, e em 2013 se espera um crescimento de cerca de 22 milhões de novos usuários. O e-commerce facilita a aquisição do produto pela comodidade de realizar a compra, mas não tê-lo imediatamente em mãos pode ser um fator decisivo na decisão.

Veja algumas maneiras que ajudam a melhorar a experiência do usuário e fazê-lo permanecer mais tempo no site da sua empresa:

  • Usabilidade do seu site: As informações do site da sua empresa devem ser encontradas rapidamente de forma intuitiva para que os usuários não desistam de procurá-las. Há uma regra na qual diz que um bom site é aquele onde as informações são encontradas em apenas três cliques.
  • Use o login social: Ele permite conhecer melhor os gostos e preferências de seus consumidores e faz mais simple o registro.
  • Interface atraente: Um desenho harmonioso proporciona maior confiança e aumenta o tempo de navegação e as chances de compra. É chave mostrar as qualidades do seu produto e oferecer a máxima informação sobre ele, deixando visível termos e condições e contato direto com sua empresa para quaisquer dúvidas ou comentários.
  • Versão Móvel: Com o aumento do uso de tablets e smartphones, é preciso pensar também no formato de compra integrada.
  • Formas de pagamentos simples: Quanto menos passos, melhor. Acrescentar cláusulas e políticas de compra e devolução dão credibilidade e são determinantes na hora de efetuar a compra.

Ainda que pareçam mudanças simples, planejar o bom funcionamento do site e como estará disponibilizada toda a informação necessária, pode elevar os resultados de seu negócio de forma positiva.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta