Soccer team in a huddle

Velocidade, muito mais que um conceito

17 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

ventajem

As modas passam, as tendências vêm e vão. Os consumidores se transformam e seus gostos e suas necessidades variam com o tempo. Todas estas mudanças acontecem cada vez mais rápido. As empresas devem se adaptar às variações constantes do mercado para manter uma vantagem competitiva e responder aos seus clientes de maneira eficaz.

Aqui entra em jogo o conceito chave da velocidade. Os negócios de hoje são mais velozes que nunca. O que um cliente queria ontem, pode recusá-lo hoje. Os usuários estão cada dia mais conectados, suas demandas são cada vez maiores e exigem um tempo de resposta cada vez mais veloz. Por isso, estar focado em tomar decisões e agir em tempo real tem se transformado na chave do sucesso empresarial.

As ferramentas de análise preditivo também jogam um papel importante neste cenário porque permitem prever as mudanças tanto a nível de produção como de demanda para estar sempre pronto e se antecipar ao que vem.

A velocidade sempre foi um elemento favorável no ambiente empresarial mas no contexto atual, adquiriu um papel primordial nos negócios porque os clientes exigem ações imediatas e personalizadas. Por isso, conhecê-los em profundidade, para saber o que é exatamente o que querem é hoje mais importante do que nunca.

Responder a sua demanda com rapidez pode ser o elemento distintivo entre um comércio e outro. A eleição é do consumidor. A velocidade, a chave.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta