A inteligência é a próxima fronteira

24 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

A conferência Ariba Live 2013, realizada em Washington D.C., foi o cenário escolhido para apresentar as últimas novidades e tendências das redes de negócio. Palestrantes de destaque explicaram por que estamos na época da economia e dos negócios na rede.

hqdefault

Sanish Mondkar, vice-presidente executivo da Ariba, centrou sua exposição nos negócios na rede, nas possibilidades que elas oferecem e no aprendizado que as empresas podem tirar da experiência do usuário nas redes sociais:

  • A criação de um mapa comercial permite identificar as relações de negócios entre companhias. Da mesma forma que o Facebook Graph Search oferece uma interface de busca bastante poderosa, que integra diferentes variáveis para encontrar os resultados desejados, um “Commerce Graph Search”pode ajudar a potencializar enormemente a produtividade e efetividade de uma empresa.
  • Ariba integrou sua comunidade online (Ariba Exchange) a sua interface para aproveitá-la como uma nova fonte de inteligência da rede. Assim, quando um usuário está realizando uma tarefa, recebe insights de outros clientes sobre o assunto.
  • A inteligência é um dos principais atributos das redes de negócio. O software da Ariba, por exemplo, realiza recomendações sobre qualificações de trabalho, tempos de desempenho, habilidades e performance ao analisar em tempo real a informação obtida da rede Ariba e outras aplicações de terceiros conectadas à rede.

“A inteligência é a próxima fronteira”, assegurou Sanish Mondkar. Com isso, não só se referiu às redes como às aplicações de negócio em geral: “Automatizar os processos manuais condiz até um determinado nível de produtividade, mas para chegar ao nível seguinte é preciso dotá-las de inteligência”.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta