Soccer team in a huddle

Mobile Banking: O que mais querem os clientes

24 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

À medida que crescem as transações com cartões de crédito e débito e por meios eletrônicos, o uso de cheques em papel entra em declínio. A Reserva Federal dos Estados Unidos processa atualmente um terço dos cheques que administrava vinte anos atrás. Contudo, a melhoria mais desejada pelos clientes de mobile banking é a capacidade de depositar cheques.

mobile-banking-PMEs

Segundo uma enquete realizada em 2012 pela Fiserv Consumer Trends, o depósito de cheques é uma das características mais desejadas pelos clientes em suas aplicações de mobile banking. Isso é uma consequência do maior uso deste tipo de aplicações de tablets e smartphones: os clientes praticamente não têm motivos para ir a uma agência, e o depósito de cheques é uma das poucas operações que não podem ser realizadas de forma digital.

No entanto, as pequenas e médias empresas também são beneficiadas com o depósito móvel de cheques. Isso se deve aos muitos negócios ou profissionais independentes que os utilizam como principal forma de pagamento. A possibilidade de depositá-los de forma imediata de uma aplicação permitirá às PMEs melhorar o cash flow e utilizar menos papel, segundo afirma o estudo da Fiserv.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta