Soccer team in a huddle

5 Dicas para ser um guru de mobile banking

28 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

mobile banking

Com a chegada dos aplicativos e serviços de mobile banking, os usuários individuais e as pequenas empresas, às vezes, se sentem oprimidos por tantas opções e possibilidades. A seguir, mostramos cinco conselhos básicos para garantir a segurança e aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis.

1)      Não guardar informação pessoal importante no smartphone: se visitar o site do banco através do celular, é importante eliminar os cookies e a memória caché do navegador regularmente. Também não se deve guardar nomes de usuário ou palavras chaves no telefone, por mais que sejam difíceis de memorizar.

2)      Utilizar os alertas por SMS: muitos bancos oferecem um serviço muito útil de alertas por torpedo que avisam quando há um saldo muito baixo na conta ou quando o vencimento de algum serviço está próximo.

3)      Antes de fazer o download de um app, revise sua autenticidade: os bancos oferecem aplicativos móveis para seus clientes nos quais estes podem administrar suas contas. Mas existe o risco de que pessoas mal-intencionadas criem aplicativos falsos para realizar diferentes tipos de fraudes nas contas dos clientes. Por isso, antes do download, certifique-se de que se trata do aplicativo oficial desenvolvido pelo banco.

4)      Dar preferencia ao aplicativo: Para facilitar o carregamento da página, os navegadores armazenam parte da informação do site e isto aumenta os riscos de vazamento de dados de início. Além disso, os aplicativos diminuem os riscos associados aos equívocos humanos e favorecem o controle da instituição financeira em relação a operações fraudulentas.

5)      Evitar as redes de wi-fi abertas: Apesar dos diferentes avanços em segurança para smartphones, redes wi-fi abertas, como as de muitos cafés e bares, compartilham os dados das diferentes conexões e isto permite que pessoas mal-intencionadas possam operar com a sua conta. Procure sempre redes fechadas que peçam informação de início – como senhas – ou conecte-se somente de lugares conhecidos.

A mudança no comportamento dos consumidores fizeram da economia móvel um dos grandes expoentes financeiros e tecnológicos e a SAP ajuda a sua empresa a realizar operações de forma mais segura e em tempo real.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta