Soccer team in a huddle

Com a cabeça nas nuvens

3 de Julho de 2013 Por SAP Blogs 0

É cada vez maior o número de trabalhadores que preferem utilizar ferramentas de gestão na nuvem. De acordo com uma pesquisa realizada pela Spiceworks sobre pequenas e médias empresas da Europa e dos Estados Unidos, 50% dos empregados utilizam algum serviço na nuvem fora da estrutura de TI provida por sua empresa.

cloud computing

Esta cifra indica um aumento significativo comparado aos 33% do ano passado e mostra a necessidade de adotar tecnologias de cloud computing no funcionamento das PMEs.

A pesquisa deu destaque para o uso de soluções para armazenar e compartilhar arquivos. Enquanto só 24% dos funcionários entrevistados utilizam tais ferramentas com a aprovação do departamento de TI, 50% confessam utilizá-las por conta própria, o que compromete a segurança de dados confidenciais.
Consultadas sobre esse fenômeno, 30% das PMEs entrevistadas afirmou ter planificado implementar soluções deste estilo nos próximos seis meses.

A tendência é clara: os funcionários adotam em seu sistema de trabalho a tecnologia que atende suas necessidades. Para torná-los mais eficientes, as PMEs deverão acompanhar este movimento e incorporar a nuvem em seus planos.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta