Soccer team in a huddle

De simples funcionários a líderes, em 4 passos.

12 de Julho de 2013 Por SAP Blogs 0

Nem sempre é possível estar atento à forma como os funcionários trabalham e, por isso, é importante motivá-los para que desenvolvam sua liderança natural e possam tomar decisões de maneira independente. Estas são quatro ideias para que seus funcionários assumam seu próprio potencial e se desenvolvam como líderes:

empresario
  1. Estimule-os a pensar diferente: Todas as pessoas têm diferentes visões das situações e de como podem enfrentá-las. Ainda que seja fundamental ter transparência em relação a responsabilidades e metas, às vezes a melhor ideia pode aparecer onde menos se espera.
    Construa um espaço de diálogo no qual não restem dúvidas de que todas as opiniões são realmente valorizadas. Um funcionário seguro de si mesmo e de sua voz é um funcionário que se animará a realizar propostas inovadoras.
  2. Dê-lhes a possibilidade de errar: Muitas vezes os funcionários se assustam e não respondem à demanda por medo a se equivocarem de alguma forma. Você deve dar-lhes a confiança necessária para que possam assumir riscos e tomar responsabilidades de liderança.
  3. Mostre-lhes que sua opinião importa: Como líder institucional, você deve mostrar que as opiniões dos seus empregados são escutadas e respeitadas. Os gerentes e diretores devem mostrar-se abertos e flexíveis para que os empregados entendam que existe um lugar onde podem agir por conta própria.
  4. Construa políticas empresariais claras: Ao fazê-lo, você evitará a necessidade de micro-gerências sobre qualquer área ou setor e estimulará os funcionários organicamente a se desenvolverem como indivíduos.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta