O momento de mudar o chip da sua empresa chegou

16 de Julho de 2013 Por SAP Blogs 0

Nas palavras do seu criador Tim Brown, Design Thinking usa a sensibilidade e os métodos dos designers para que estratégias de negócios e as necessidades reais das pessoas coincidam. Desta forma, criamos valor para os clientes e geramos oportunidades de mercado.

Design Thinking

Existe uma crença generalizada de que, para chegar a bons resultados com Design Thinking, é necessário contratar pessoas especializadas ou criar departamentos que trabalhem exclusivamente na criação de novas ideias.

Mas gerar inovação é muito mais simples: basta integrar um novo enfoque na empresa e aplicar esta nova visão criativa, em todas as tarefas. Uma vez adotada essa atitude no trabalho, será mais fácil utilizá-la para melhorar a maneira em que satisfazemos as necessidades dos clientes. Devemos recordar que qualquer pessoa pode ter novas ideias para conseguir que a companhia inove, idependentemente da área que atue.

Como “mudar o chip” de uma organização?

É possível começar com três tarefas-chave:

  • Conhecer o consumidor, investigando profundamente suas necessidades.
  • Solucionar problemas, além de identificá-los e antecipar-se aos mesmos.
  • Aprender tudo o que for possível, centrando-se em um processo de testes onde as falhas signifiquem sempre uma oportunidade para aprender.

Como bem disse Thomas Edison, a criação é 1% inspiração e 99% transpiração.

Por isso, não devemos nos frustrar procurando mudanças radicais, mas ir passo a passo e ter em mente que inclusive as pequenas ideias podem gerar grandes inovações no futuro.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta