Quem tem um cliente fiel, tem um tesouro

31 de Julho de 2013 Por SAP Blogs 0

O mercado evolui de forma contínua: o que o cliente precisa hoje, pode mudar amanhã. Devido a isso, as empresas devem ajustar suas táticas para adaptá-las a essa situação e evitar que o consumidor busque em outro lugar, o que você também pode oferecer.

SAP 360 Customer

A solução está no Marketing em tempo real: Observe o comportamento recente de seus consumidores para criar as mensagens, produtos e serviços que querem e necessitam. Se há uma nova tendência na indústria, tente incorporá-la no seu negócio de forma imediata. Isto gerará clientes satisfeitos, e o mais importante, fiéis. Aí está a chave para tudo: a lealdade gera inúmeras vantagens para os negócios.

  • Facilite e aumente as vendas: Se nossos clientes gostam do que oferecemos, continuam comprando e, desta forma, aumentaremos o Up-selling. Mas, além disso, os clientes fiéis estarão dispostos a comprar outros produtos complementarese, o o Cross-selling será aumentado.
  • Minimize as despesas de promoção: É muito mais rentável aproximar um novo produto aos nossos clientes fiéis, que captar novos. Manter uma base de clientes leais nos permite lançar novos produtos com um custo de marketing reduzido.
  • Reduza a sensibilidade ao preço: Os clientes fiéis estão dispostos a aceitar uma margem no preço, pelo serviço diferenciado que recebem e pela satisfação que obtêm.
  • Crie preceptores: Um dos aspetos chave é que os clientes satisfeitos comunicam sobre nossa empresa aos outros, e ajudam a que aumente nossa credibilidade.

É fácil adaptar-se às novas regras do mercado e conseguir estes benefícios, só é preciso saber quais ferramentas usar para converter esse desafio em uma grande oportunidade.

SAP 360 Customer aprofunda a relação com os clientes, que compartilham seus conhecimentos e opiniões através de aplicativos móveis. Essa solução combina tecnologias móveis e sociais, e estimula o poder da computação in-memory do SAP HANA.

Assim, as empresas se encontram em uma posição privilegiada para conhecer em tempo real os seus consumidores. Isto lhes permite ganhar clientes, mas sobre tudo, retê-los, mantê-los satisfeitos e gerar lealdade duradoura.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta