Soccer team in a huddle

A inovação é para os valentes

2 de Agosto de 2013 Por SAP Blogs 0

Quando em uma empresa as coisas funcionam bem, é difícil tomar a decisão de inovar.

O processo criativo normalmente se desenvolve rápido, quase como se fosse uma obrigação. São poucas as PMEs que ficam com vontade de mudar quando a organização caminha corretamente e, uma atitude inovadora só é assumida como resposta a uma necessidade específica.

inovação

Mas o sucesso é só para os valentes. Pesquisar sobre novas formas, buscar novas perguntas e encontrar as melhores respostas, geram benefícios em longo prazo em toda a organização. As vantagens competitivas aparecem quando incorporamos pouco a pouco as inovações na empresa, e não apenas quando é urgente fazê-lo.

As PMEs de hoje devem procurar essa inovação de maneira ativa e consciente. E, para isso, é preciso ter claro quais são os ingredientes chave para nossa receita de sucesso:

  • Definir o conceito que queremos inovar.
  • Determinar quais necessidades do cliente cobre esse conceito e o volume de clientes que manifestam essas necessidades.
  • Apostar pela solução que nos ofereça mais funcionalidade e benefícios em longo prazo.
  • Não ficar atrás em relação a nossos concorrentes na área em que vamos inovar.

A SAP oferece soluções específicas para sua PME, que podem acompanhar o crescimento da sua empresa. Embora a organização, o mercado e o seu modelo de negócio mude, o software da SAP se adapta a suas necessidades.

Fazer bem as coisas já não é suficiente. É necessário fazê-las diferentes, reinventar os processos, e apostar pela inovação permanentemente.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta