8 dicas para administrar uma empresa

5 de Setembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Para uma empresa manter sua estabilidade no mercado, é indispensável uma ótima administração.

Pode soar simples, mas existem muitos empresários que esbarram em várias dificuldades para achar a melhor forma de administrar os negócios.

8 dicas para administrar uma empresa

Conheça algumas dicas  para gerenciar melhor o seu negócio:

  1. Tenha controles administrativos e financeiros. Realize controles de estoque, de fluxo de caixa, contas a pagar/receber, cadastro de clientes, controle de orçamentos e custos.
  2. Acompanhe a contabilidade. É importante que o empresário acompanhe os relatórios gerados pela área de contabilidade, mesmo que empresa tenha um contador.
  3. Divulgue a empresa. Utilize meios de divulgação mais atuais que destaquem a necessidade e os desejos do seu público-alvo.
  4. Avalie a satisfação dos clientes. Utilize um sistema de pós-venda para identificar possíveis falhas e aperfeiçoar as estratégias de atendimento ao cliente.
  5. Crie um bom ambiente de trabalho. O clima da empresa deve ser o melhor possível para que os seus funcionários possam se sentir à vontade para exercer suas atividades.
  6. Crie uma rotina de trabalho. Um plano de trabalho irá contribuir com a sistematização e organização dos processos da empresa.
  7. Acompanhe as mudanças do mercado. É de suma importância que o empresário acompanhe as novas tendências do mercado na área em que ele atue para tomar melhores decisões na sua empresa.
  8. Treine e motive os funcionários. Os funcionários devem estar sempre motivados e capacitados para exercer suas funções na companhia, eles são a peça principal na execução das atividades de uma empresa.

Seguir todas as recomendações não é fácil, mas existem soluções tecnológicas que ajudam a acompanhar todos os processos. Desde o atendimento ao cliente ao controle de estoque, a união da tecnologia com a inteligência do administrador é crucial para o sucesso de uma empresa.

Você e sua empresa já adotaram estas dicas? Adicionaria alguma?

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta