Os novos rumos da construção civil

17 de Setembro de 2013 Por SAP Blogs 0

As facilidades de crédito para aquisições de casas próprias e de financiamentos para vários tipos de obra têm impulsionado o setor de construção civil, aumentando a competitividade entre as construtoras e exigindo mais eficiência das mesmas.

construção civil

Diante deste fato, as empresas do setor buscam atender a esta nova demanda de forma rápida e eficiente. A necessidade de construir em prazos mais curtos pede que as empresas procurem a implementação de novas tecnologias para otimizar o tempo, diminuir gastos e manter a qualidade dos empreendimentos.

Com o grande crescimento da indústria é praticamente impossível integrar todos os processos e contatos com clientes e fornecedores. As construtoras atuam em conjunto com vários outros setores para chegar ao seu ‘produto final’. As indústrias química, plástica, de pisos, cerâmicas e de sistemas de aquecimento são alguns exemplos de setores envolvidos até a data de entrega de uma obra.

As inovações contribuem na introdução de uma variedade enorme de materiais, ferramentas, equipamentos, técnicas especiais, processos construtivos e administrativos voltados para a construção civil. Além disso investir em tecnologia pode ser determinante para obter vantagens competitivas frente a seus concorrentes devido a maior eficiência de suas atividades de produção.

Pensando nos desafios do setor da engenharia e construção civil, a SAP realiza no dia 19 de setembro, o evento Desafios da Engenharia & Construção, que acontecerá na cidade de São Paulo, no Blue Tree Faria Lima.

Não perca esta oportunidade, aproveite uma manhã repleta de conteúdo sobre os grandes desafios do setor. Serão discutidos temas como: orçamentos de obras, integração com soluções especialistas de projetos, gestão de composições de custos, mobilidade corporativa e interfaces amigáveis.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta