Tempo real: uma possibilidade para qualquer linha de negócio

20 de Setembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Acelerar processos é a saída para que muitas empresas encontrem o seu diferencial em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, as empresas buscam soluções em tempo real para alcançar os seus objetivos.
High speed train platform

Segundo um estudo da Oxford Economics em parceria com a SAP, em termos globais, 30% das empresas já adotaram algum tipo de aplicativo de negócios em tempo real e 65% dos que ainda não aderiram  planejam incorporá-lo  dentro de pouco tempo. As empresas que já operam com sistemas em tempo real estão obtendo ganhos médios de receita de 21% e uma redução de custos de 19%.

Para exemplificar o estudo buscamos as principais metas do setor financeiro e da cadeia de suprimentos, e como as aplicações em tempo real ajudam a otimizar os processos dentro da empresa.

  • Setor Financeiro

Objetivos: atingir metas financeiras para gerar valor sustentável aos stakeholders, fornecer serviço superior a custos reduzidos, assegurar o cumprimento de normas legais e ainda gerenciar riscos de forma eficiente.

Para atingir esses objetivos é preciso ter insights profundos sobre todos os dados financeiros e garantir que eles sejam confiáveis e precisos.

Com o SAP HANA a empresa é capaz de obter insights mais detalhados, com os processos em velocidades até 100.000 vezes mais rápidas do que o habitual, possibilitando melhores decisões financeiras e gerenciais.  A empresa operando em tempo real irá responder mais rapidamente a exceções financeiras e a problemas, criar dados confiáveis para planejamentos e gerar resultados mais precisos.

  • Cadeia de Suprimentos

Objetivos: Obter visibilidade, maximizar o poder de resposta à demanda real, entregar pedidos com perfeição e controlar e reduzir os gastos.

Para alcançar tais objetivos é necessário viabilizar processos decisórios mais rentáveis por meio de insights detalhados de grandes volumes de dados relacionados à cadeia de suprimentos. Além disso, é preciso criar uma cadeia voltada à demanda e isso só se torna possível quando os colaboradores têm acesso a dados em tempo real.

Implantando ferramentas como o SAP HANA, será possível realizar análises e simulações mais rápidas para acelerar os processos da cadeia de suprimentos e eliminar as lacunas existentes entre planejamento e execução.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta