Soccer team in a huddle

O impacto da computação em nuvem no e-commerce

24 de Outubro de 2013 Por SAP Blogs 0

A chegada do Cloud Computing mudou a visão do mercado. A ferramenta é capaz de transformar a forma como implementamos processos de negócios e nos permite acessar informações e aplicativos de forma simples e flexível.

cloud

Assim como em outros nichos de mercado, o setor de e-commerce é um dos grandes beneficiados pela ferramenta. O método consiste na compra e venda de produtos e serviços através da internet, e para que esse tipo de transação flua de maneira exitosa, já não é mais necessário realizar grandes investimentos em servidores, hospedagem e segurança.

A partir disso, a computação em nuvem surge como uma solução para reduzir gastos, subtraindo as despesas com aquisições de softwares e hardwares. Assim, as empresas poderão alugar seu espaço na nuvem para armazenar e processar os dados obtidos pelas transações de compra e venda com clientes em qualquer lugar do mundo.

A adaptabilidade do cloud computing ao tamanho dos negócios é essencial para pequenas e médias empresas em crescimento no mercado. É possível atualizar o serviço na nuvem de acordo com a demanda do negócio, reduzindo gastos e riscos envolvidos com altos investimentos de capital.

Além de ajudar a reduzir os custos operacionais e tornar os processos da empresa mais eficientes, a computação em nuvem fornece a empresas de comércio on-line redes e data centers 100% seguros para pagamentos e manutenção de dados dos clientes, que estão protegidos de qualquer influência externa.

Outros benefícios que o cloud computing traz para os negócios de comércio on-line são a melhoria na qualidade do serviço, a simplificação em todas as etapas dos processos de compra e venda e a melhoria nas competências básicas do negócio, além de possibilitar a terceirização de serviços de aplicativos diretamente para nuvem.

Saber tirar proveito dos serviços disponibilizados pela nuvem permite que as empresas de e-commerce mantenham o foco no mais importante: seus produtos e serviços.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta