Soccer team in a huddle

SAP e Zethos compartilham os desafios do Virada de Mestre

5 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Em agosto deste ano, estreou o primeiro reality show do franchising brasileiro, Virada de Mestre. A ideia do programa é que 12 consultorias de distintas áreas promovam uma mudança total na franquia ganhadora, nesse caso, a escola de idiomas Centro Britânico foi a escolhida.

Próximo de chegar à metade do reality, que durará seis meses, a franquia vencedora já apresenta diversas melhorias após a passagem das consultorias, dando dicas e diagnósticos sobre como a empresa pode otimizar seus processos.

Logo no segundo episódio do Virada de Mestre, a SAP e a Zethos analisaram os processos administrativos do Centro Britânico e perceberam algumas falhas, como na comunicação com os franqueados, no controle de estoques e nos modelos de demonstrações financeiras.

 

Após o diagnóstico e a implantação do SAP Business One, o instituto já mostrou melhorias em diversos setores, além de estimativas bastante positivas para a empresa.

Controle sobre o estoque, faturamentos, compras e vendas de livros, registro de movimentações das franquias e relatórios financeiros mais detalhados agora são mais eficientes no Centro Britânico graças à implementação do SAP Business One.

Tais vantagens são essenciais para qualquer tipo de PMEs, mas nem todas tem a oportunidade de ter uma consultoria para acompanhar os processos, esclarecer dúvidas, responder perguntas e gerar novas ideias.

Pensando nisso, a SAP, em parceria com a Zethos, irá realizar no dia 19 de novembro, à partir das 10h (horário de Brasília) um TweetChat, onde serão debatidos os desafios de uma PME no mercado atual, tomando como referência o Centro Britânico, que também irá responder perguntas sobre seus futuros planejamentos após as consultorias proporcionadas pelo Virada de Mestre.

Marque na sua agenda. Participe do #SAPChat e identifique junto com a SAP e a Zethos os novos desafios da sua PME.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta