Eficiência operacional: chave para o crescimento das PMEs

11 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Gerir processos internos de forma efetiva é vital para o crescimento de uma PME, além de ser um diferencial para agilizar as tomadas de decisões. É importante conhecer a fundo o negócio e controlar essas informações para se destacar no mercado.

Recentemente a Garage Inn, empresa especializada em estacionamentos e guarda de veículos em edifícios comerciais, percebeu a necessidade de otimizar os processos internos para melhorar seus serviços e o atendimento ao público.

Era preciso padronizar o atendimento oferecido em todas as unidades e unificar os projetos desenvolvidos. A empresa encontrou no SAP Business One uma solução que possibilitava a gestão efetiva de todos os processos.

Ao implantar o SAP Business One, a Garage Inn conseguiu melhorar a gestão dos contratos de locações, a visualização de demandas sazonais por unidade e a gestão de ganhos/lucratividade nas apurações dos resultados. Também garantiu a automação do faturamento – emissão de NF-e, integração bancária e baixa automática de boletos – permitindo o controle de boletos para mensalistas.

O fácil acesso às informações e a confiabilidade dos dados tornaram os processos eficientes e, por consequência, aumentaram a produtividade da equipe como um todo, permitindo crescimento sustentável e controlado para a empresa.

“O SAP Business One nos possibilitou implantar controles mais eficientes e indicadores mais confiáveis. Está fazendo a diferença na gestão da empresa ao dar mais agilidade na gestão e integração entre as áreas administrativas e operacionais”, afirmou Marcelo Nicácio, Diretor Administrativo e Financeiro da Garage Inn.

A eficiência operacional é uma peça importante no crescimento de uma PME. Sua empresa está preparada?

Tags: ,

Deixe uma resposta