LePostiche: alinhamento operacional para melhores negócios

22 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Quando passa por um momento de crescimento, nem toda PME consegue alinhar os planos da empresa e o novo panorama, o que pega de surpresa muitos empreendedores. Para evitar inconvenientes e manter o crescimento,  é importante conectar os diferentes departamentos e afiançar a relação com os fornecedores, integrando assim a estratégia comercial e a operacional.

LePostiche

Dois pontos-chave para conquistar essa integração:

  • Permita que a comunicação flua bem (em especial dentro da sua empresa):
    todos os funcionários, independente do cargo que ocupam, devem conhecer e entender a estratégia da empresa. Além disso, uma boa comunicação fará com que clientes e fornecedores entendam melhor os tempos de entrega, e assim a planificação será mais fácil e eficiente.
  • Faça com que todos “falem a mesma língua”:
    Imagine a seguinte situação: dois funcionários de um mesmo setor e um terceiro funcionário externo precisam trabalhar em equipe. Um trabalha com planilhas, o outro com processadores de texto, e o terceiro só responde os e-mails, já que o sistema utilizado é desconhecido. Não seria mais fácil se todos estivessem alinhados em suas funções e reportassem diretamente ao superior dentro da mesma plataforma? Processos centralizados economizam tempo de trabalho dos funcionários e agilizam a análise das informações.

A LePostiche é um exemplo de empresa que cresceu, e continua crescendo, graças ao alinhamento de sua estratégia.  Com mais de 250 lojas no país, precisava não somente atender à demanda do seu público, mas também de uma solução que permitisse a análise de todas as suas áreas de negócios e o contato direto e fluente com suas franquias.

Com SAP for Retail conseguiram, em pouco tempo, aprimorar o planejamento comercial, com uma ampla visão de todos seus produtos, tanto de lojas físicas quanto do e-commerce, além de melhores práticas de negócios que aumentaram a visibilidade de seus processos e a exatidão da informação disponível. Isto, obviamente, agora lhes dá a oportunidade de entender muito melhor seu público consumidor e prever seu comportamento.

E a sua empresa, está pronta para tomar melhores decisões com maior capacidade analítica?

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta