Soccer team in a huddle

Pequenos gigantes: o DNA da superação

28 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

“Comece pequeno, mas sonhe grande” diz André Migriorelli, Presidente da A5 Solutions.  Com apenas setenta funcionários e pertencente a um nicho específico, a empresa virou um gigante entre as PMEs ao implementar a política de gestão avançada.

A A5 Solutions é uma empresa que integra soluções para produtividade, resultado e relacionamentos entre empresas e clientes finais. Para atingir esses objetivos, a empresa usou uma gestão de indicadores que permite desenvolver as três áreas principais: operações, pessoas e serviços de atenção ao cliente.

A informação dos indicadores de uma empresa ajuda a conhecer melhor as condições da mesma. Como diz Flávio Fernandes, Diretor de Operaçoes, “você começa a descobrir muitas coisas que não sabia que existiam, e consegue corrigir antes de surgir um problema”.

Embora os indicadores sejam muito importantes, a A5 Solutions também precisava de uma boa gestão de pessoas. A empresa iniciou um processo de avaliação de desempenho global e bem estruturado, construído com a ajuda dos próprios funcionários, e a partir dos resultados foi possível premiar as altas performances e investir nos funcionários que precisavam melhorar. Os resultados foram positivos: os executivos já perceberam melhora na motivação das equipes, e os funcionários ficam mais tranquilos com a transparência do feedback.

O último requisito para converter a A5 Solutions em gigante foi uma gestão de serviços eficiente. Flávio Ditt, Diretor de Serviços, explica que “foi feito um trabalho investigativo de mapear os processos que acontecem na empresa para, baseado nisso, tomar a decisão de em quais pontos era precisofazer uma medição”.

Para o controle dos dados, a A5 escolheu as melhores soluções. “Entender os clientes integrando as áreas é possível porque a empresa tem um programa para isso” diz Migliorelli, fazendo referência ao SAP Business One, o software que permite às empresas aumentar a competitividade, otimizar os processos e acelerar seu crescimento. Esta ferramenta fez possível o sonho de uma pequena empresa: tornar-se gigante.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta