O que procura o novo cliente?

29 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

As regras do jogo mudaram: agora são os consumidores quem têm o poder e as empresas devem se adaptar às novas demandas.  A era da tecnologia móvel trouxe um vínculo quase permanente para os usuários, agora móveis, gerando e recebendo mais informação do que nunca, e cada vez mais exigentes.

customers

Movendo apenas um dedo o cliente pode comparar produtos diferentes e conhecer os comentários dos outros usuários naquele instante. O usuário tem um poder único na hora de escolher. Neste novo contexto as empresas devem pensar ao máximo sobre as expectativas do cliente e como superá-las para se diferenciar.

Mas o que este novo consumidor procura? Conheça alguns pontos:

  • Ser escutado:

Deve-se mostrar ao cliente que ele é importante.  Escutar e responder suas sugestões construirão relações mais confiáveis e duradouras, e isso ajudará a descobrir o que eles estão procurando.

  • Atenção particular:

Cada cliente é único. Seus desejos e necessidades são diferentes. É por isso que oferecer uma atenção individualizada permite responder suas demandas com sucesso.

  • Ser surpreendido:

A quantidade de produtos oferecidos no mercado é proporcional à curiosidade dos consumidores. Oferecer um produto inovador é uma estratégia para chamar a atenção do cliente e cultivar a sua fidelidade em longo prazo.

  • Respostas imediatas:

Os consumidores são cada vez mais impacientes e procuram soluções cada vez mais rápidas. Em muitos casos, escolherão a empresa mais veloz.

  • Qualidade:

Tudo é analisado, não apenas os produtos, mas também a relação com as empresas; desde o caráter simbólico da marca até as pessoas reais que lhe entregam o produto.

Uma boa experiência de compra pode marcar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma venda, porque cada vez há mais produtos e serviços disponíveis, assim como muitas empresas dispostas a oferecê-los. Os clientes sempre encontrarão novos desejos e necessidades por satisfazer, e o desafio é convertê-los em oportunidades. O que você faz para conseguí-lo?

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta