Levando às nuvens o compromisso com o cliente

5 de Dezembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Os seus clientes estão mais digitalmente conectados, trabalhando socialmente em rede, e melhor informados do que antes. Eles vivem “o momento”, interagindo com amigos e colegas, compartilhando seus gostos e opiniões em tempo real, através dos seus dispositivos móveis.

sap_cloud

Então, o que este novo cliente qualificado significa para você e os seus negócios?

  1. Os seus clientes são mais inteligentes que você. Esses clientes conectados não estão dependendo de você para se educar sobre os seus produtos. Eles sabem mais sobre você e sua marca… e sobre seus competidores ainda mais. Eles estão obtendo essa informação dos colegas e dos seus clientes atuais – por meio dos novos canais, como LinkedIn e Facebook.
  2. As vendas como as conhecemos morreram.  60% dos processos de compra são concluídos antes da primeira interação com a equipe de vendas.
  3. Os seus clientes são menos leais. Se você tiver sorte ganhará novos clientes, senão, é mais provável que os perca. Com mais opções e novos modelos disruptivos de negócio, os clientes são cada vez mais desleais.  60% deles estão dispostos a mudar de marca por um melhor serviço.

Agora, você pode escolher ignorar essas mudanças e resistir às novas tecnologias como as redes móveis, sociais e de negócios, e à nuvens na qual elas operam . Ou pode abraçar essas mudanças, aproveitar essas tecnologias e se comprometer com seus clientes como nunca antes.

E isso é exatamente o que os principais negócios estão fazendo hoje. Com uma frequência crescente, as companhias estão adotando aplicativos em nuvem, infraestrutura, base de dados e plataformas – basicamente tudo como um único serviço.

Tal vez tenha ouvido muito sobre os benefícios TCO da nuvem. Em tanto ofereça uma vantagem de custos, o benefício real que traz a nuvem aos negócios vem em dois sabores: inovação e agilidade.

Essa é a razão pela que muitas companhias a incluam.

Com ciclos de inovação rápidos, a nuvem entrega vários tempos novos funcionais por ano, para que você obtenha novas melhoras para avançar nos negócios. As liberdades estão disponíveis imediatamente para qualquer consumidor – sem ciclos longos de atualização, sem consultas, e sem treinamento ou requerimentos de mudanças na gestão do projeto. Com plataformas ágeis da nuvem, você pode rapidamente desenvolver o processo industrial, ou extensões específicas da companhia com aplicativos para atingir novos e inovadores processos que permitam avançar nos negócios.
Estão aqueles que fazem você crer que a nuvem é uma proposição qualquer. Mas a questão não é tão simples. A beleza da nuvem é que oferece flexibilidade e escolha. Você não tem que se desfazer dos seus aplicativos on-premise nem da sua infraestrutura. Pode estendê-lo para permitir novos processos de negócios inovadores, ganhar melhores insights, e adquirir novos valores para seus negócios.

Isto é exatamente o que a ContiTech, uma divisão de Continental AG, uma das especialistas líderes em tecnologias de borracha e plásticos, tem feito implementando a solução SAP Cloud for Sales em conjunto com o seu sistema ERP. Usando SAP Cloud for Sales, ContiTech pode entregar dados valiosos e insights que fortalecem à equipe das vendas para se conectar com os clientes desde qualquer lugar, a qualquer hora, desde qualquer dispositivo e permitir uma experiência diferente.
Algumas companhias consideram à nuvem como outra opção a utilizar, mas as organizações que mais sabem a veem como o que realmente é: um requisito para o sucesso no rápido mundo de hoje, onde a agilidade e a inovação determinam os ganhadores e os perdedores.

Por Tim Minahan, artigo publicado originalmente no blog da SAP Business Innovation

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta