O Boticário: como otimizar processos com a SAP

12 de Dezembro de 2013 Por SAP Blogs 0

 

Desde sua fundação em 1977, O Boticário tem demonstrado seu espírito empreendedor. O que começou sendo uma farmácia, rapidamente se transformou em uma das maiores redes de franquias de produtos de beleza do Brasil.

Nos últimos três anos a empresa vem crescendo em ritmo acelerado: hoje possui cinco unidades de negócio e conseguiu aumentar seu volume de produção. É como afirma Henrique Adamczyk, diretor executivo de Desenvolvimento e Transformação Organizacional do Grupo O Boticário: “os negócios transformam as empresas em multinegócios, multimarca e multicanal”.

 

Mesmo assim, à medida que a empresa crescia era necessário aumentar seu nível de eficiência para concretizar suas propostas. Foi por isso que o grupo O Boticário procurou novas oportunidades de negócios tomando decisões inovadoras. Aplicativos como o SAP Sybase IQ para o SAP BusinessObjects possibilitaram soluções adaptadas a este novo panorama empresarial.

 

Com a SAP, O Boticário entendeu melhor todo seu processo de produção e concretizou os objetivos da empresa. Desta maneira, entregou produtos no prazo e pôde mostrar que sempre está disponível para os clientes. Para Adamczyk, “a SAP pode ajudar muito porque todas as ferramentas e soluções estão inseridas em todos os processos”.

 

Com mais de 3.500 pontos de venda e 5.700 funcionários, O Boticário é o exemplo de como uma empresa destacada no mercado de beleza pode crescer muito mais com tecnologia inovadora.  Conhecer melhor os processos ajuda a tomar as melhores decisões. E foi assim que esta empresa, que continua transformando e transcendendo suas metas, fez.

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta