Big Data: como evitar a bola de neve

16 de Dezembro de 2013 Por SAP Blogs 0

 

A análise de dados permite descobrir qual foi o melhor ano financeiro para uma empresa na última década, quantos produtos ou serviços foram oferecidos ou qual foi a porcentagem do aumento nos lucros. Mas, será que é possível fazer isso sem a organização prévia da informação e das fontes de onde a obtivemos?

Quando os dados são armazenados de forma desorganizada, antes de obter bons relatórios, enfrentamos um problema de acumulação. Para evitar essa situação e tomar decisões mais corretas, as grandes empresas decidiram implementar sistemas de gestão da informação que ajudam a canalizar sua própria bola de neve.

A gestão da informação apresenta uma série de vantagens:

  • Organização: se os dados não estão organizados segundo a relevância, é possível que os relatórios não sejam exatos e grandes oportunidades de negócio sejam perdidas. Segmentando a informação, os resultados em longo prazo brindam dados com mais qualidade para aumentar as vendas e as campanhas de marketing serão mais efetivas.

 

  • Estabilidade financeira: os dados permitem ficar mais informado e isso oferece estabilidade empresarial. Com análises efetivas, em longo prazo, conhecemos nossa verdadeira situação e damos passos mais firmes.

 

  • Conformidade regulamentar: com uma boa gestão de dados, os relatórios para os provedores são mais exatos e pontuais. Desta maneira, os processos são feitos no prazo estipulado.

 

  • Melhor serviço ao cliente: se contamos com bons relatórios sobre o serviço que prestamos, é possível suprimir erros e evitar desacordos por parte dos clientes.

Para as empresas é complicado segmentar e organizar o grande volume de informação. Para aumentar os benefícios, é preciso administrar os dados na medida em que eles são gerados. O Big Data não é apenas uma bola de neve: é informação valiosa que nos oferece novas respostas e soluções.

Tags: , ,

Deixe uma resposta