Do Watergate ao Big Data

17 de Dezembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Em 1972, cinco homens disfarçados de funcionários de limpeza colocaram microfones e gravaram informações valiosas por dois anos que revelaram um caso de corrupção. Com isso, demonstraram que dados concretos à nossa disposição permitem fazer jogadas heróicas.

As empresas conhecem a responsabilidade de implementar novas medidas em seus negócios e sabem que o caminho ideal é transitar através de decisões corretas. Por isso, a gestão eficiente do Big Data ajuda a resolver problemas e superar suas marcas.

A metodologia de processar dados por longos períodos de tempo ficou no passado: o que antes demorava semanas, hoje é resolvido em segundos. Estas análises instantâneas já são uma tendência que cresce nas empresas e, sobretudo, na área administrativa.

Por isso vale a pena dar uma olhada em alguns dados relevantes de como o Big Data ajudou a mudar as estatísticas financeiras:

  • 36% anual é o incremento de dados nos negócios;

 

  • 450 bilhões será o número de negócios eletrônicos e transações de clientes por dia, para 2020;

 

  • 80% das empresas mais competitivas se apoiam no Big Data para tomar decisões; 58% das menos competitivas também;

 

  • 54% dos altos executivos atribuem ao Big Data o incremento de suas vendas;

 

  • 5 anos é o tempo aproximado para que as empresas sejam capazes de realizar transações, analisar e trabalhar simultaneamente com o Big Data.

O escândalo Watergate, que terminou com o governo de Richard Nixon nos Estados Unidos, é um caso emblemático que demonstra que as decisões mais corretas precisam de uma boa estratégia para conseguir informação.

No âmbito empresarial, o informante é o SAP HANA. Só que no lugar de microfones e fitas magnéticas, o sistema é uma plataforma de computação in memory que permite analisar grandes quantidades de dados em tempo real.  Para tomar boas decisões, já não é preciso planejar uma estratégia arriscada. O que você está esperando para ser parte do futuro dos negócios?

Tags: , ,

Deixe uma resposta