SAP e Unisinos firmam aliança para uso de software e inovação em ensino e pesquisa

19 de Dezembro de 2013 Por SAP Notícias Brasil 0

Contrato faz parte do Programa SAP de Aliança com Universidades, e inclui treinamento bilíngue para professores sobre soluções SAP HANA e SAP Cloud

São Leopoldo, Brasil – A SAP Brasil e a Unisinos (Universidade Vale do Rio dos Sinos) acabam de assinar aliança formal para a utilização de software de gestão empresarial SAP para fins de ensino e pesquisa. O contrato foi assinado ontem, durante o Forum Acadêmico do SAP Labs Latin America, um dos eventos que compuseram as atividades de inauguração de seu segundo prédio em São Leopoldo-RS.

Com o acordo, a SAP dá acesso às soluções SAP HANA e SAP Cloud, e oferece treinamentos presenciais e virtuais, em inglês e português, para os professores da Unisinos. O objetivo é prepará-los para ensinar seus alunos e aplicar os novos conhecimentos em atividades relacionadas à grade curricular, aos projetos de pesquisa, a competições e a várias atividades com os estudantes. Assim, eles sairão dos cursos de TI da Unisinos conhecendo e utilizando os processos de gestão empresarial, as soluções de gestão integrada de processos e a relação entre tecnologia e negócio.   

“O SAP Labs Latin America atua muito próximo da Unisinos desde 2009, quando inauguramos o primeiro prédio dentro do Campus”, explica Stefan Wagner, presidente do laboratório de desenvolvimento baseado em São Leopoldo-RS. “Esta proximidade tem nos proporcionado uma troca muito rica de conhecimento e a oportunidade de trabalhar com estudantes bem preparados, que trazem criatividade e visão inovadora para o desenvolvimento de software de gestão e análise. A partir de agora, a parceria ganha mais força e podemos contribuir também para a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, conclui o executivo.

Aliança com Universidades

O Programa SAP de Aliança com Universidades (SAP University Alliances) é global e beneficia aproximadamente 200 mil estudantes em mais de 1.400 instituições de ensino superior em 70 países. No Brasil, a SAP já firmou 21 alianças com Instituições de Ensino Superior, abrangendo mais de 10 mil estudantes no total.

Os três pilares que sustentam este programa são o apoio ao futuro da educação superior para formar futuros líderes inovadores; a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho, que apresenta carência de mão de obra qualificada atualmente; e o desenvolvimento de canais de inovação, criando oportunidades para que os estudantes participem de competições, projetos de coinovação e pesquisas.

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui mais de 500 funcionários e foi considerado pelas Revistas Exame e Época uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2013.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 251.000 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, 11 3677-0354

SAP Labs Latin America

Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com, 51 3081-1361

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta