Big Data para Recursos Humanos

2 de Janeiro de 2014 Por SAP Blogs 0

Quando pensamos em uma pequena empresa, invariavelmente falamos também sobre a ambição de crescer.

Business people talking together

A necessidade de ir mais longe, dar passos fortes e concretos para fortalecer a estrutura e melhorar os processos exige combinar soluções tecnológicas com as melhores ideias: as ideias de grandes empresas.

Conhecendo o caminho das empresas mais competitivas, as PMEs podem aplicar mudanças à sua área de Recursos Humanos e maximizar o potencial de sua força de trabalho. Uma melhor gestão requer ferramentas melhores e inovação tecnológica.

Hoje as grandes empresas utilizam as soluções de Big Data para classificar e organizar as informações e tomar decisões que beneficiem todos os funcionários. Veja três razões pelas quais essa estratégia também funciona para gerenciar o capital humano de uma PME:

1. Manter o comprometimento da equipe: a partir da área de Recursos Humanos, as empresas escutam o que os funcionários querem e precisam. Para fazer isso, precisam ter um lugar onde esta informação fique registrada e possam administrar tanto os problemas da equipe quanto as propostas feitas pelos funcionários.

 

2. Identificar os perfis mais talentosos: é possível armazenar muitos currículos organizando todos pelas características específicas. Os Millennials, funcionários jovens, frequentemente não têm muita experiência, mas possuem um perfil definido que podemos identificar melhor através de um sistema organizado.

 

3. Simplificar as buscas laborais: quando a empresa procura um perfil determinado para uma vaga, uma base de dados de currículos ajuda a salvar tempo e encontrar os melhores candidatos.

As PMEs têm cada vez mais oportunidades para competir graças à inovação tecnológica. E conhecê-las pode causar um impacto positivo em todas as suas linhas de negócio.

No SAP Forum Brasil você encontra este tipo de soluções para conduzir o seu negócio no caminho para o sucesso. Competir com grandes empresas sempre foi um desafio e com o aumento da utilização de dados, é possível alcançar mais benefícios e incentivar a equipe de trabalho a continuar crescendo.

O SAP Forum Brasil acontece de 11 a 13 fevereiro de 2014, no Transamérica Expo Center, São Paulo.  Não deixe de participar.

Tags:

Deixe uma resposta