A nuvem: unidos venceremos

2 de Janeiro de 2014 Por SAP Blogs 0

Os vendedores geralmente trabalham em equipe, mas isso nem sempre quer dizer que o trabalho seja feito em colaboração. De fato, os grupos muitas vezes têm dificuldade para concentrar informações, encontrá-las, classificá-las e usá-las no tempo certo.

Nuvem

A mesma coisa acontece com as pessoas: as reuniões são adiadas; a informação importante, muitas vezes, está nas mãos de um colega que está ausente; ou um projeto de vendas está atrasado porque é difícil chegar a um consenso de ideias, estabelecer propostas e concretizá-las.

É por isso que as empresas usam a nuvem como um mecanismo para o trabalho em equipe. Subir as informações em um espaço virtual permite que as equipes de vendas gerem benefícios e alcancem melhores resultados:

  • Comunicação: com a nuvem, você trabalha em tempo real com seus companheiros e pode apresentar propostas e criar grupos de trabalho específicos. É comum o uso de redes sociais, mas o melhor é reunir os contatos e assuntos em um único espaço virtual.

 

  • Informações verdadeiras: não existem pastas, arquivos ou planilhas complicadas, a informação sempre está disponível e atualizada. Fica mais fácil saber quais são as melhores vendas e os pontos para melhorar, e com isso a equipe se torna mais positiva.

 

  • Organização de prioridades: centralizar conversas e assuntos de interesse em um espaço dedicado só para a equipe de vendas ajuda a equipe a concentrar-se nos objetivos e classificá-los por prioridade.

 

  • Vendas mais personalizadas: quando o mercado é segmentado com as informações disponíveis, a equipe de vendas pode planejar melhor a sua estratégia e decidir se quer oferecer ao cliente um produto específico ou assumir um mercado mais amplo.

O velho ditado “um por todos e todos por um” é a resposta para aumentar as vendas. Isso é possível graças à nuvem, que não só poupa tempo e dinheiro para as empresas, mas estabelece melhores perspectivas de trabalho.

Tags:

Deixe uma resposta