Você está gerando leads de qualidade?

16 de Janeiro de 2014 Por SAP Blogs 0

Encontrar e criar valor em uma organização começa por identificar as novas oportunidades para melhorar. A criação de leads de qualidade é o calcanhar de Aquiles de muitas empresas, que devem pensar em reverter esta situação o mais rápido possível.

leads

Fornecer leads de qualidade à área de vendas é uma das tarefas chave da equipe de marketing. Mas do total dos leads produzidos, apenas uma pequena fração costuma ser qualificada.

Em outras palavras, é difícil encontrar leads nos quais um cliente potencial tenha mostrado interesse em um produto ou serviço e cumpra com os requisitos gerais de compra.

Claro que quanto maior a qualidade do lead, maiores as possibilidades de fechar a compra. A pergunta é: até que ponto?

Isso é o que analisou a equipe de Performance Benchmarking da SAP.

O estudo concluiu que os melhores especialistas de marketing estão fechando, em média, um de cada dois leads de qualidade, enquanto que os de menor rendimento fecham um a cada três.

O estudo também destaca o papel das inovações tecnológicas, e indica que as organizações de marketing com melhores práticas estão utilizando CRM para identificar oportunidades preexistentes e novas. Assim, tendem a conseguir 18% mais leads de qualidade que as empresas menos avançadas.

Conseguir leads efetivos que despertem uma verdadeira vontade de compra não é tarefa fácil. Mas em um contexto de consumidores cada vez mais exigentes, o investimento para consegui-los é um ponto chave. Deste modo, poderá testar como, rapidamente, seu investimento irá gerar rendimentos e permitir projetar um maior crescimento.

Este e outros temas serão centrais na 18ª edição do SAP Forum Brasil, que será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo. Registre-se aqui agora mesmo e seja protagonista deste grande evento.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta