Promoções para bens de consumo: Enfocar ou dispersar?

24 de Janeiro de 2014 Por SAP Blogs 0

Aumentar a satisfação de seus consumidores e o volume de vendas e cortar custos são desafios possíveis de conciliar! Os fatos demonstram que além de serem viáveis, essas metas se potencializam entre si.

bens de consumo

Para as empresas pertencentes ao segmento de bens de consumo (CPG), que concorrem fortemente por cada venda a varejo, a chave é pensar de maneira estratégica para onde destinar os recursos.

Enfocar nos investimentos permite aumentar vendas e diminuir custos em todos os níveis.

Então, por que se considera quase inalcançável uma fórmula que parece tão fácil?

O que vem acontecendo é que, com o objetivo de minimizar riscos e incrementar demandas, as empresas costumam realizar várias ações simultâneas de promoção. Mas este critério impede que estas medidas sejam desenvolvidas em todo seu potencial, frequentemente gastando mal os recursos. Em oposição, de acordo com o grupo Performance Benchmarking de SAP, os investimentos focalizados provocam um maior rendimento e um aumento no volume das vendas. Especificadamente, quase 53% destes investimentos são rentáveis, enquanto que este número é de apenas 43% quanto às promoções  dispersas.

Quer aprender a implementar promoções focalizadas no seu negócio? Participe do SAP Forum Brasil, que será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo.

Registre-se aqui e conheça estratégias para melhorar o rendimento da sua empresa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta