Receita com a venda de software da SAP Brasil tem alta de 33% em 2013

28 de Janeiro de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

Office building curvesVendas indiretas em 2013 aumentaram em 54%, sendo esta modalidade responsável por 32% do montante das vendas no ano

São Paulo – A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, continua registrando desempenho positivo no Brasil e, em 2013, a subsidiária teve um aumento de 33% de sua receita com a venda de software. Para efeito de comparação, o crescimento em 2012 foi de 21%.

“O ótimo crescimento em 2013 é resultado de um planejamento feito no começo do ano e seguido à risca por toda a empresa. Sabíamos que seria um ano desafiador devido ao cenário econômico, não só local, mas também mundial, e mesmo assim conseguimos crescer mais do que em 2012, que já havia sido muito bom”, comemora Diego Dzodan, presidente da SAP para a região SoLA (Southern Latin America), que reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

O executivo ressalta que a estratégia central que impulsionou o bom desempenho da empresa foi a de abordar o mercado com o foco de inovação e produtividade. “As soluções da SAP permitem que as organizações públicas e privadas aprimorem a gestão de seus negócios, resultando em aumento da produtividade e ainda capacitando-as a se tornarem inovadoras a partir da adoção de tecnologias como mobilidade e análise de dados em tempo real”, comenta Dzodan.

Em 2013, o crescimento das vendas de software da SAP Brasil foi impulsionado pelo portfólio de soluções de inovação, que inclui aplicações de mobilidade, computação em nuvem, banco de dados e computação em memória (SAP HANA) e análise de dados. No período, a companhia elevou em 38% a receita com a venda de software nesta categoria. Os destaques de inovação no ano foram mobilidade, com expansão de 96% de receita, e banco de dados, que teve seu desempenho de vendas elevado em 41%.

Já as vendas de soluções de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning), cresceram 19%. O destaque nesta categoria foi a receita da comercialização de sistemas para áreas de negócios das organizações que somou 32% de aumento, em comparação com 2012. Nesse portfólio estão softwares para gestão de Recursos Humanos, Compras, Supply Chain (cadeia de suprimentos), CRM (gestão de relacionamento com o cliente), entre outros.

O balanço anual também aponta que a SAP Brasil continua conquistando mercado no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Vendas indiretas aumentaram em 54%, sendo esta modalidade responsável por 32% do montante de vendas no ano. Ao final do ano, a companhia contabilizou que mais de 60% do total da base de clientes no país é composta por PMEs.

Com relação aos 25 setores da indústria em que a SAP atua, a empresa obteve melhores desempenhos nos segmentos de bancos (+145%), Utilities (+98%), indústria de maquinários e componentes (+83%) e varejo (+62%).

Segundo a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, a empresa está otimista com o desempenho dos negócios para o próximo ano. “Para continuar crescendo, um dos focos da subsidiária será aumentar a oferta das soluções baseadas em nuvem. Estamos totalmente preparados para atender e gerar demanda do mercado. Esta é uma tendência forte para o próximo ano. Além disso, vamos dar ênfase a uma abordagem comercial voltada para as áreas de negócios nas organizações, como RH, Finanças, Compras, Vendas, entre outras”, destaca Cristina.

Para 2014, a computação em nuvem é o foco da SAP em todo o mundo. A empresa pretende acelerar a transição das soluções utilizadas por clientes vendidas por licença, chamadas de on premise, para a nuvem. “O objetivo é levar nosso core business para a nuvem, apoiada pela plataforma de computação em memória SAP HANA, que permite o processamento de dados em tempo real. Com isso, temos o compromisso de auxiliar os clientes a simplificar seus processos e a executar seus planos de negócios de forma mais dinâmica e por um melhor custo-benefício”, explica a executiva.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 251.000 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta