Quão enxutos são seus processos de manufatura?

7 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 0

O objetivo final da manufatura enxuta (lean manufacturing) é alcançar um fluxo de produção equilibrado e corrente. Para isso, devem ser desenvolvidas estratégias a longo-prazo que englobem design de produto, elaboração de processos,  projeto de organização e planejamento e controle de produção.

processos

Quando executadas com eficiência, as operações da manufatura enxuta geram um impacto direto e positivo sobre o lucro final. Alguns dos benefícios que podem ser percebidos são maior qualidade,  aumento da utilização e produtividade dos equipamentos, prazos de entrega e dias de inventário reduzidos, menos desperdícios e menos necessidade de refazer atividades, e menores requisitos de espaço.

Pesquisa da SAP Performance Benchmarking mostra que as organizações com melhores práticas em manufatura enxuta apresentam, em média, 25% de dias a menos de inventário, e resultados 18% melhores de planejamento agregado de produção em comparação com outras empresas.

A eficiência das operações leva as empresas a produzirem o mesmo volume ou mais com menor capital de giro e gastando menos tempo em mudanças necessárias não planejadas, aumentando tanto a velocidade do inventário como o rendimento geral da produção.

Quer enxugar os processos de manufatura? Assista ao SAP Forum Brasil, que será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo. Registre-se aqui e implemente melhorias em seu negócio.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta