“Vamos falar de futuro?”

12 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 0

O segundo dia do SAP Forum Brasil começou com três palestrantes renomados que compartilharam inovações com os participantes e anteciparam o futuro do mundo e dos negócios.

SAP Forum Brasil

Em clima de futebol, Diego Dzodan, Presidente da SAP América Latina do Sul (SoLA), apresentou a ferramenta analítica que compila informações sobre os campeonatos e cria um padrão para entender o comportamento dos times. Desta forma, é possível prever os resultados e saber o que deve ser melhorado para montar uma equipe vitoriosa.

Como isso se aplica ao mundo dos negócios? Ao antecipar o futuro, a análise preditiva melhora a capacidade de tomar decisões, não apenas com base nos padrões do passado, mas também visando o que vem adiante.  As empresas mais capacitadas são aquelas que sabem prever e agir.

A SAP está preparada para oferecer soluções sofisticadas e simplificadas a seus clientes para que alcancem seu melhor rendimento. “Temos certeza de que com essa visão iremos mudar o futuro. Impactar o mundo dos negócios mais além de antecipar”, concluiu Dzodan.

Na segunda exposição do dia, o neurocientista Miguel Nicolelis mostrou o vínculo entre o desenvolvimento tecnológico e o melhor entendimento do cérebro humano e como isso pode trazer inúmeros benefícios para a humanidade.

Nicolelis é coordenador do projeto Andar de Novo, e emocionou a plateia ao contar que haverá uma demonstração científica na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que mostrará como a tecnologia pode restaurar a mobilidade de uma pessoa com paralisia. Por meio de um exoesqueleto controlado pela atividade cerebral, um jovem brasileiro paraplégico irá se levantar e dar o pontapé inicial do Campeonato Mundial.

“No país do futebol, a ciência brasileira também existe”, conclui Nicolelis, sendo aplaudido de pé pelos participantes do SAP Forum.

As grandes palestras deste dia ainda contaram com a dinâmica exposição de Steve Lucas, presidente para a SAP Platform Solutions. Ele demonstrou como a Internet das Coisas mudará a economia e o modo de interagir com o consumidor.

“Em um mundo com 50 bilhões de dispositivos conectados, há uma quantidade infinita de oportunidades para seu negócio crescer”. E a América Latina é o mercado mais próspero do mundo para o Big Data, além de possuir uma poderosa classe média que definirá o consumo nos próximos anos.

O segundo dia do SAP Forum Brasil mostrou que o futuro já começou!

Siga o SAP Forum Brasil no Twitter, @SAPBrasil usando os hashtags #SAPForum e #Brasil

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta